Dona desse Blog lindo e fofo

Minha foto
Londria, PR, Brazil
@suliinhaF pra qm quizer me seguir. Aqui está meu orkut tbeein http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9282631006136540850 Oii meu nome é Sulamita Francica mais na net gosto de ser chamada de Suliinha,esse blog eu fiz originalmente para escrever minhas historias mais acabou sendo para desabafos e textinhos fofos, coisas do dia a dia e declarações de amor para meu namorado... Entre tantas outras coisas,esse é um tipico blog de menina adolecente e eu espero levar esse blog comigo pra sempre... Amo de mais esse blog.#MIVIDA Faço de tudo umpoko pra ele crecer ,então se voce entrou akie meu bein,por favor se gostou, me siga,me ajude a crescer por favorzinho,sem meus seguidores e comentaarios nao sou nada ONLINE.Siga,comente e se divirtaaaa!!!!!Beijinhos#Suliinha

terça-feira, 8 de março de 2011

Como se aceitar como voce é?

Você está infeliz e não se sente bem consigo mesmo? Será que você seu eu? Será que você se aceitar como é? Estas são algumas das dúvidas que matutam na cabeça principalmente das pessoas que não ter a certeza do que é, isto é, você não se sente bem por não estar feliz consigo mesmo, seja pelo fator de não colocar a tona sua orientação sexual verdadeira, seja atuar fingindo quem você não é para aquela pessoa que você quer chamar atenção, seja sendo uma pessoa completamente da forma que você gostaria de ser devido ao gosto de seu pai, enfim, são vários os motivos que podem trazer a infelicidade para consigo mesmo. Contudo, é válido ressaltar que todos nós somos seres em constante evolução e construção, assim todos possuem qualidade e defeitos, os quais não podem fazer com que deixemos de nos amar. Lembre-se sempre daquela famosa frase: ‘Primeiramente eu. Em segundo lugar eu e em terceiro, eu!’. É verdadeiramente uma sabedoria saber aceitar-se da forma que você é, sendo que a maioria das pessoas que não se aceitam como são sofrem com o orgulho ferido ou receio das opiniões alheias, por exemplo, o que não deve interferir em seu valor. Todos nós temos a capacidade de sermos feliz, e que não se aceita acaba se tornando uma pessoa rancorosa consigo mesmo e com as outras pessoas ao seu redor, inclusive contra a vida e até Deus, resultando assim na revolta, na depressão e auto-piedade.

No entanto, para muitas pessoas aceitar-se como são não mexe apenas com a sua vida, mas também com a vidas das pessoas próximas, como por exemplo, uma garota que deseja revelar para seus pais que é homossexual, assim se sente atraída por pessoas do mesmo sexo. Este tipo de notícia que literalmente como uma bomba no colo dos pais, pois aquela princesinha e menina delicada se desenvolveu e passou a ter atração por outras meninas, colocando um ponto final no casamento perfeito com véu e grinalda, e uma gestação convencional. Colocar em destaque as suas qualidades físicas e comportamentais, colher os frutos para sentir-se mais seguro, não deixar de fazer algo por vergonha ou pelo o que os outros irão ou poderão dizer, enfim, todos estes e outros fatores atuam na autoestima da pessoa. Para que você aceitar-se é indicado que você coloque a sua autoestima lá em cima para que você consiga viver feliz, sendo que não adianta tratar apenas o corpo e deixar o psicológico de lado.
Portanto, para que você se aceite como é necessário pensar em si mesmo e se esquecer das demais pessoas ao seu redor, as quais geralmente estão presentes em sua vida apenas para colocar em risco a sua felicidade. Não pense no que os outros vão dizer ou achar, pense no que você vai dizer ou achar, sinta-se bem e se aceite da forma que é, acabe com o preconceito consigo mesmo e dê a cara a tapa, mesmo que esta tarefa não seja das mais fáceis.

2 comentários:

  1. Nem todo mundo é igual, por isso devemos amar uns aos outros como a si mesmo.

    Estou te seguindo, se puder me segue? (: bjs


    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir